domingo, 5 de agosto de 2012

Ninguém viu e ninguém percebeu


No último post, eu falei sobre trabalho. Neste novo texto, quero falar sobre trabalho também, sobretudo o TRABALHAR DE DEUS. Quem trabalha espera receber um salário no final do mês. Quem planta, espera colher. Quem corre numa corrida, espera ganhar o prêmio final. Todo aquele que ama a Jesus, pode esperar algo dEle. Tenho descoberto parte dos atributos de Deus. E um deles é que ainda que não mereçamos, ele nos presenteia com grande amor e misericórdia, que dura para sempre. Hoje Deus tocou meu coração com uma palavra muito conhecida, mas que para mim não perde seu valor. Pois muitos momentos da minha vida foram marcados por ela: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, nem jamais o coração do homem percebeu, as coisas maravilhosas que Deus preparou para aqueles que amam o Senhor”, está em 1 Coríntios 2:9.

Deus nos dá a conhecer, através de seu espírito o que o homem natural, não consegue ver.  A palavra diz que o Espírito Santo, investiga todas as coisas, até mesmo os segredos mais profundos de Deus. Quem tem o Espírito Santo como amigo, pode se aventurar nas águas profundas  e mistérios de nosso Pai. Assim, como não podemos saber os pensamentos das outras pessoas, a não ser os nossos próprios pensamentos, assim é o Espírito de Deus, ele sabe o que pensa Deus. Tremendo! Eu não sei, mas a partir disso, começo a perguntar o quê, por quê, onde, quando, e tudo o que eu quiser saber, o Espírito Santo de Deus, que habita em mim, me responderá. E se ele não habita em você, o chame. Com certeza,ele virá. O que há de vir, virá e não tardará.
Quem tá curioso para saber que coisas maravilhosas são estas que Deus preparou, ergue a mão! \0/ \0/\0/\0/\0/\0/\0/

E pra terminar, porque o Espírito Santo, está aqui me impelindo a falar com ele, eu finalizo este papo, dizendo: “ Porque desde que o mundo é mundo, ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu e olho nenhum viu um Deus  como o nosso, que trabalha para aqueles que nele confiam”. Amados, Deus tem prazer naquele que pratica a justiça, que se lembra dEle e que anda nos seus caminhos. Nós andamos pecando a todo o momento. Mas nós somos barro e Ele o oleiro que faz os vasos. Nós somos feitos pelas mãos Dele.  Nós não temos capacidade de ouvir e ver o que Deus faz. Somos vasos de barro, para que o poder de Deus habite em nós. Aí sim, nos tornamos valiosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário