quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Amo e tenho prazer

Este é meu filho a quem eu amo e tenho prazer.  

Domingo acordei com esta frase. E desde então estou perguntando a Deus, no quê e em quê Ele tem prazer.
Eu quero que Ele diga isso para mim. 
Então pesquisei nos evangelhos (Mateus, Marcos, Lucas e João), o que Jesus havia neste meio tempo, para ser chamado de Filho Amado, sendo que pensando (racionalmente) ele está ainda no início do seu ministério. 
Não podemos descartar, que se humilhar, tornar-se servo, destituir de toda a glória, já acarreta milhares de motivos  para ser chamado de Filho Amado. Este fato já é excepcional. Quem mais fez isso no mundo?
Mas como a fé ora, também é racional, os discípulos inspirados pelo Espírito Santo, também nos deixaram grandes pistas de como Jesus agradou, o Papai aqui na Terra. Mesmo ainda sendo um menino fisicamente, Jesus já era maduro. Gradualmente, ele crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria, a graça de Deus estava sobre ele. 

1. Se despir de si mesmo
Jesus se desfez de sua posição agradável, para tornar-se servo. Apesar de estar na esfera da eternidade, seguiu parâmetros humanos e veio cumprir a lei. Os quatro discípulos testemunharam dizendo que no dia do batismo, o céu se abriu e o Espírito de Deus, desceu na forma corpórea de uma pomba.Uma voz que veio dos céus disse: Uhul! Esse é o meu filhão! Te amo, tenho prazer em você!

2. Sentir os céus se abrirem
Sentir o agir de Deus sobre a nossa vida, também é desfrutar dos céus abertos e de tudo o que Deus tem a nos dar. Depois da chuva vem o arco-íris, depois do choro vem a alegria. Com Deus não é diferente. Aquele que lhe agrada ele dá inteligência e sabedoria, as bênçãos caem dos céus. Os ceús se abrem e podemos sentir o agir de Deus sobre nossa vida, mesmo sem ver este agir. Quando os céus de abrem é sinal de que o tempo também está se abrindo e coisas novas estão a surgir.
  
3. Ouvir a voz de Deus
Papai do céu nos diz que as verdadeiras ovelhas, ouvem a sua voz. Não tem nada melhor que saber quais são os direcionamentos de Deus para a nossa vida. Ouvir a voz de Deus é um privilégio, principalmente quando vivemos num mundo que já está em trevas. Ouvir a voz de Deus é seguir na luz, ser conduzido por aquele que é luz no mundo. Receber correção, tratamento, amor de quem mais nos ama.  

Beijos! Bom dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário