quinta-feira, 26 de julho de 2012

A ansiedade

Se um homem é muito rico e que o tem produzido sobra em abundância, bem aventurado é. Mas, se com toda esta riqueza, ele pensa em construir celeiros e diz: vou descansar, comer, beber e folgar: infeliz digo que é. Todo aquele que tem algo o qual considera muito valioso neste mundo e v...ive atormentado, querendo acumular sempre mais para nunca faltar, com a intenção de nunca precisar ser suprido, está construindo sua casa sobre a areia.

Oramos: O pão nosso de cada dia nos dai hoje! Ok, até aí tudo bem. Se trabalhamos e temos as coisas básicas, porque estamos perdendo nossa vida, em coisas que vão ficar aqui. Pois aquele que ajunta tesouros para si mesmo, não é rico para com Deus. E se me pedirem minha alma, nesta noite, o que tenho feito nestes dias será para quem, que legado deixarei as pessoas que vivem a minha volta? 


A mensagem de hoje é para tranquilizar nossos coraçãos, para que não vivamos apreensivos, não percamos noites a fio, ansiosos para que havemos de comer, beber e vestir. Pois mais profunda é nossa vida, do que o nosso próprio sustento. Se não posso acrescentar um centímetro a minha estatura, se não posso livrar os homens do corpo desta morte, se não posso fazer estas coisas que são mínimas para Deus, por que vivo ansiosa por outras coisas?

Mas há uma notícia boa! O Pai é aquele que conhece seus filhos, ele sabe que as nações do mundo buscam todas estas coisas, ele sabe que precisamos delas. Busquemos primeiro o Reino daquele que nos tirou do das trevas, e estas coisas [ as coisas básicas] nos serão acrescentadas. Porque você teme [ ó pequeno rebanho] porque para nosso Pai, é agradável nos dar todas as coisas!!!

Por isso no dia de hoje, venda tudo o que você tem. Mande embora sua ansiedade, medos, temores...Venda tudo!!! Busque construir coisas,

tesouros que a traça e a ferrugem não consumem e o ladrão não pode roubar. Qual é seu tesouro? O que mais te preocupa no dia de hoje? É isso, o que está no seu coração, é o teu tesouro. Deus te abencoe!

Thais Leite

2 comentários: